Como definir o objetivo principal do seu site?

Como definir o objetivo principal do seu site

Seu site é a sua principal presença online, a cara do seu negócio na Internet. É onde qualquer pessoa pode ir para saber mais sobre suas ofertas. Para melhor servir seus clientes, seu site deve ter uma finalidade e você deve ter um plano. Vamos citar aqui, alguns pontos cruciais para serem levados em consideração ao desenvolver o seu site.

Identifique seu público-alvo

Comece com seu plano de negócios. Ele nomeia o seu mercado-alvo geral e lista suas estratégias de marketing pretendidas. Reveja a sua missão e considere as razões pelas quais iniciou o seu negócio. Acredite na perspectiva de que seu site não é para você, mas sim para servir seus clientes. Veja-o como uma ferramenta que ajuda sua empresa a alcançar seus objetivos identificados em seu plano de negócios.

Revisar estatísticas do site

Estatísticas desempenham um papel enorme na definição ou mesmo redefinindo o principal objetivo do seu site. Visualize os relatórios analíticos do seu site atual. Olhe para as páginas visitadas e taxas de abandono. Saiba mais sobre os visitantes do seu site, como sua localização geográfica, sexo, idade e ocupação. Essas pessoas mostraram interesse em encontrar mais sobre produtos e serviços como o seu.

Capacidades Técnicas dos Clientes

Alguns usuários da Internet gostam de usar um site sofisticado. Outros preferem um mais simples que requer pouca perícia técnica. O equipamento que eles usam também desempenha um papel em como eles acessam seu site. Por exemplo, alguns podem usar um desktop, laptop, tablet ou telefone celular. Os tamanhos de tela e as resoluções diferem com base no que eles usam para exibir seu site. Tire um tempo para descobrir a principal preferência do seu público-alvo.

Estudo da Concorrência

Olhe para os sites de seus três principais concorrentes e identifique pontos em comum. Muitos consumidores que compram produtos e serviços em sua empresa esperam ver certas coisas. Por exemplo, se você possui uma loja de auto reparo, os visitantes do site devem saber o seu horário de funcionamento. Eles precisam ser capazes de entrar em contato com você, segurar um compromisso e obter uma estimativa para o trabalho para a reparação dos automóveis. Benchmarkings, ou seja, comparar padrões, funciona para qualquer empresa. Use-o para sua vantagem. Ter o que se espera, mas depois oferecer algo mais ou melhor.

Pense como um usuário final

Considere por que um cliente iria parar no seu site. Determine como você pode ajudá-los a realizar o que eles precisam quando eles visitam. Em caso de dúvida de saber o que eles querem, envie-lhes um questionário. Pergunte o que eles mais gostam e menos sobre o seu site. Procure seu conselho sobre o que você pode fazer para melhorar a sua experiência de usuário. Ouça e faça ajustes.

O feedback está em andamento, então perceba que seu site é um trabalho em andamento. Depois que é “ao vivo”, solicite comentários de novos visitantes e clientes existentes em uma base regular. Torne seu objetivo perpétuo para sempre exibir conteúdo significativo.

Para resumir, identifique a finalidade principal do seu site revendo a indicação de missão do seu plano de negócio e a informação do mercado do alvo. Verifique os dados estatísticos do seu site para saber mais sobre os seus visitantes, incluindo o equipamento técnico utilizado. Obtenha feedbacks constantes. Envie pesquisas para saber mais sobre seus visitantes e suas preferências. Benchmark sua empresa, pense como um cliente, e avalie o seu site regularmente.

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