6 maneiras simples de manter seus seguidores felizes através das mídias sociais

6 maneiras simples de manter seus seguidores felizes através das mídias sociais

Seu relacionamento com seus clientes e seguidores na mídia social é como qualquer outro relacionamento – você precisa investir nele e tomar o tempo e esforço para garantir que você está fazendo coisas para fazer essa pessoa feliz!

Você tem que falar sobre suas plataformas digitais, você tem que se comunicar com seus seguidores da melhor forma possível, como faria com qualquer um. Afinal, se você negligencia-los, as chances são de, eles fazerem o mesmo com você. E sim, mídia social, realmente é sobre ser social ! Então, como, exatamente, você pode manter as coisas interessantes e manter a centelha viva? A Hinno Desenvolvimento oferece alguns bons conselhos.

1. Reconhecer, reconhecer, reconhecer

Talvez você tenha recebido uma mensagem com um pedido incomum de um seguidor? Ou talvez você tenha recebido um comentário negativo sobre um de seus produtos ou serviços? Você não tem que se esquivar – é muito melhor tomar o tempo para responder educadamente, reconhecer preocupações, ouvir e responder a reclamações e, em geral, estar lá para oferecer qualquer ajuda que você possivelmente pode dar. E se você receber uma ótima revisão, dizendo ‘obrigado’ vai um longo caminho e fará com que seus clientes se sintam apreciados.

2. Tenha uma boa conversa

Todo mundo gosta de sentir que sua opinião conta. E não importa o que seu produto ou serviços são, pedir opiniões, mostra que você realmente se preocupa com o que seus seguidores pensam. Então, se você está lançando um novo produto, peça suas sugestões.

Se você quiser dar-lhes algo realmente interessante para ler em uma nova postagem no blog, pergunte a seus seguidores sobre o que eles podem gostar de aprender mais ou pedir-lhes “Likes” se acharem uma imagem que você compartilhou interessante. Eles têm que sentir que sua opinião é geralmente valorizada para permanecer fiel à sua marca.

3. Lembre-se, a autenticidade é um longo caminho

Permaneça sempre fiel ao que sua marca e serviço representa e alcance seus seguidores em sua forma a mais amigável. Aplicar o mesmo tom de voz em todas as suas plataformas, a fim de dar a todos os seus seguidores algo consistente para se identificar.

4. Não se esqueça de ocasiões especiais

Se você pediu detalhes do cliente quando fez login em seu site, se inscreveu para o seu clube de fidelidade ou pediu algo a você, então certifique-se de fazer uso desses detalhes no momento certo para realmente mostrar que você se importa . Envie-lhes um desconto no aniversário do dia em que se inscreveram pela primeira vez e envie-lhes um cartão eletrônico quando é o seu aniversário através de uma plataforma automatizada de e-mail. Pequenos gestos como este irá garantir que eles não esqueçam de você e os obriga a colocar um sorriso em seus rostos.

5. Mantenha as coisas interessantes

A maioria de nós já sabe que o bom conteúdo é absolutamente crucial para manter os seguidores felizes, e que não há muita razão para uma conta de mídia social sem consistentemente postar conteúdo. Mas você tem que ter certeza de que seu público-alvo realmente encontra o que você está compartilhando interessante!

Certifique-se de que você tem uma brilhante estratégia de marketing de conteúdo no lugar e fazer duplamente certeza de que você compartilha notícias que são relevantes para a sua indústria. Os vídeos são muito eficazes nestes dias, postagens de blog e imagens também podem fazer o truque – contanto que eles agarrem a atenção das pessoas que você gosta. E não se esqueça que a variedade é realmente o tempero da vida, para ser inovador e criativo.

6. Compartilhe sua felicidade

Ok, isso pode soar um pouco estranho, mas há lógica por trás disso. Se você mostrar que sua empresa sabe o significado de ter um riso e se divertindo, então compartilhando momentos de alegria social, irá criar uma conexão com seus seguidores que vai ganhar insights sobre o que acontece nos bastidores. Faça-os sorrir, deixe-os conhecê-lo mais e fazer sua companhia memorável – isso fará seus seguidores quererem verificar constantemente se há mais!

A ação digital pode ajudá-lo a criar um sistema de resposta e estratégia para suas mídias sociais. Se isso não for suficiente e você acredita que sua empresa precisa de respostas automatizadas através do bot de mensagens do Facebook, o Hinno Desenvolvimento pode programar isso para você. Entre em contato conosco agora e deixe-nos ajudá-lo com sua estratégia de resposta de mídia social!

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