Etapas rápidas para uma estratégia bem sucedida de Marketing Online

Tentado apenas gritar por que seu produto é bom? Pare e pense em por que seus compradores devem estar interessados ​​em seu produto. Claro, sua empresa pode ter uma linha de produtos incrível ou oferecer serviços de primeira qualidade, mas você não irá muito longe se você não tiver construído uma estratégia de marketing centrada em torno do que os compradores realmente querem, e não apenas os benefícios dos bens ou serviços que você oferta. Ser centrado na audiência significa priorizar seus clientes a entender os padrões de compra e, por sua vez, realmente promover as coisas que os farão marcar. Siga estes passos simples delineados pela Hinno para pregar uma estratégia de marketing centrada na audiência bem-sucedida e impulsionar o crescimento do negócio.

Informe seu público-alvo

Uma campanha de marketing só será bem sucedida se você conhece seu comprador. Pense em quão grande é o seu mercado-alvo e, em seguida, vá dividir esse mercado-alvo em segmentos-chave. O próximo passo é priorizar e classificar determinadas audiências ao examinar os compradores que estarão interessados ​​no tipo de produto ou serviço que você está vendendo.

Por exemplo, qual faixa etária tem a sua audiência, e no que eles estão mais interessados? Analisar e avaliar o público não é novidade no marketing, especialmente digital. Mas você pode dar um passo adiante através de qualquer ferramenta de análise (por exemplo, análise do Google) para analisar os interesses mais amplos do seu público-alvo para descobrir tendências e interesses de estilo de vida que possam ser úteis para uma futura campanha de marketing.

Alinhar com as necessidades do seu cliente

Conhecer o seu público-alvo é apenas o começo, mas então você conseguiu formar uma conexão significativa com os clientes, ou potenciais clientes, na mão. No mundo de hoje, os comentários e compartilhamentos em linha do consumidor podem realmente afetar a opinião pública, então se esqueça de uma abordagem baseada em produtos e abrace totalmente uma abordagem baseada no comprador.

Isso significa que você precisa identificar seus desejos, motivações e comportamentos das necessidades, para então desenvolver conteúdo de marketing apropriado que esteja alinhado com estes. Quando você se concentrar em o que seus diferentes segmentos de público / cliente se preocupam com mais, você poderá decifrar o que irá conduzir o comprador a fazer uma compra do serviço ou bens que você está oferecendo.

Analisar os padrões de compra

Este é o ponto em que você deve considerar como seu público-alvo comprará os produtos ou serviços oferecidos e a jornada que eles levarão para chegar lá (compra de funil).

O último passo na sua estratégia, juntamente com o teste A / B é monitorar o comportamento do público / cliente através de um serviço de análise da web. Examine de onde o seu usuário está vindo, como eles estão chegando em sua página, quantos cliques ele leva antes de comprar seu produto ou serviço, e quantos visitantes clicam no site da sua empresa, mas na verdade não fazem uma compra. O que poderia conduzi-los? E o que poderia fazer o seu público-alvo voltar novamente? Volte e analise as necessidades, desejos e motivações do seu cliente para ajustar sua abordagem e impulsionar as vendas!

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